quarta-feira, 30 de março de 2011

Yoga com Arte para Crianças

         A prática do Yoga proporciona à criança um desenvolvimento harmonioso, equilibrando mente e corpo. Por meio da consciência corporal, respiração e concentração, traz a consciência de si mesma e de seu potencial. Favorece a tranqüilidade física e mental, auxiliando-a a viver em harmonia consigo mesma e com os outros.
        Através das ásanas (exercícios para o corpo e a mente) relaxamento, meditação e pranayamas (exercícios respiratórios), a criança passa a se conhecer melhor, direcionando a sua energia de maneira criativa, interagindo melhor com as pessoas e com o meio em que vive, nutrindo respeito e gratidão ao planeta, a sua família, amigos e ao seu próximo.
        Auxilia na saúde física e emocional, na concentração, promove bem estar e melhores condições para um desenvolvimento saudável, harmonioso e feliz.
        Com o apoio de atividades lúdicas, como histórias, jogos, pinturas, mandalas, visualização criativa, música e arte, a criança faz a prática de maneira alegre e cheia de prazer, trabalhando também a sua própria criatividade.

Um comentário:

  1. Tanto é verdade que vi num orfanato num dia de domingo pela manhã todos reunidos em meditação em retiro total de espiritualidade.
    yoga transformou-os de maneira radical para o bem.

    ResponderExcluir